24 junho, 2009

21ª prancha!

Uma cabeça que fala!? Uma entidade sobrenatural que busca almas!? …O autor Diogo Carvalho está a jogar em casa. Nesta 21ª página a intriga volta a terras do paranormal, para de novo nos afiar os nervos.

Formado em Tecnologias Educativas, Diogo mantém desde '98 um pé na BD, ao co-fundar o zine 9 Gunas. De seguida participou no Terminal, Mutate & Survive, 24h em BD por Portugal, sendo de realçar o Cabo Connection, pela Dr.Makete, e a sua associação a R’lyeh Dreams para a antologia Murmúrios das Profundezas (Melhor Fanzine no VII Troféus Central Comics). Colabora agora em Voyager, o novo projecto deste colectivo.

15 junho, 2009

20ª prancha!

Hoje, temos pela 1ª vez o contributo de uma autora. Maria Veiga vem de Sinta e é uma jovem mangaka da nossa praça, com um percurso ainda tímido na área, mas promissor. A nível de feitos anteriores, venceu o 1º prémio do Escalão B no 17º concurso de BD, no FIBDA 2006, e mais recentemente ganhou o 3º lugar no concurso “União Europeia e Cidadania”, seleccionado entre 64 trabalhos portugueses.

A Maria demonstra potencial para a escrita, que acompanha o seu traço expressivo. Usualmente dada a técnicas artesanais, com aplicação de aguadas de tinta-da-china ou aguarelas, preferiu aqui a arte digital directa. Além de ilustração e BD, a Maria dedica-se também à fotografia.









Nesta 20ª página, somos introduzidos a um novo e enigmático personagem, que dá conta de uma possível causa-consequência do uso do tal soro misterioso, que aparentemente prolonga(?) a vida de quem o toma…

09 junho, 2009

19ª prancha!


A intervenção de hoje tem um gosto especial. O autor, Eduardo Martins, é um conhecido próximo e também um conterrâneo. Fiquei contente quando ele se interessou pela iniciativa e quis participar, e mais ainda quando constatei o empenho que pôs no trabalho.

O Eduardo nasceu em Benguela, Angola, em 1968, mas vive no Montijo há 25 anos. Trabalha numa gráfica como designer gráfico mas também nutre interesse pela fotografia, pequenas esculturas, entre outras coisas, mas pelo desenho em especial. A paixão pela BD, em especial pelos clássicos francófonos e mestres sul-americanos, vem desde criança.



Com esta página, parecemos ter chegado a um final (?) possível desde último troço na BD, sobre um tal soro misterioso e intriga a nível da espionagem. O que trará as próximas pranchas…?